
Autor: Gabriel Schade Cardoso
Idioma: Português
Páginas: 163
Ano: 2014
ISBN: 978-85-66250-51-0
Entrega: Quando o pagamento for confirmado o ebook será enviado rapidamente por e-mail.
Conteúdo
A plataforma Windows Phone é bastante poderosa e similar às outras plataformas da Microsoft, o que facilita bastante para os já desenvolvedores do .NET. Você aprenderá seus principais conceitos de forma prática, para que possa criar excelentes aplicativos e tudo isso usando o Windows Runtime.
Durante o livro, você desenvolverá um aplicativo de compras e será introduzido a cada uma das funcionalidades de maneira bastante didática. Ao término da leitura, você terá sua aplicação completa, utilizando dados, processamento assíncrono e vários conceitos de design para melhorar a experiência do usuário.
Edição com Windows Runtime
Sumário
1 - Antes de tudo
1.1 - Sobre o autor
1.2 - Agradecimentos
2 - Estamos na Era Mobile
2.1 - E esse tal de Windows Phone?
2.2 - Por que desenvolver para Windows Phone?
2.3 - O que você encontrará neste livro
2.4 - Antes de começarmos
3 - Conhecendo o SDK e criando nossa primeira aplicação
3.1 - Criando nossa primeira aplicação e conhecendo o emulador
3.2 - Configurando seu dispositivo e sua conta como desenvolvedor
3.3 - Blend
4 - Utilizando componentes do sistema para melhorar a experiência do usuário
4.1 - Princípios de design
4.2 - Começando nosso aplicativo
4.3 - Gerenciadores de layout
4.4 - Criando a página de boas-vindas
5 - Design de aplicações
5.1 - Melhorias de usabilidade
5.2 - Conhecendo os controles do Windows Phone
6 - Gerenciamento de dados em um aplicativo Windows Phone
6.1 - Carregando os dados para a aplicação
6.2 - Vinculando os dados com os controles de usuário
6.3 - Armazenando dados em arquivos JSON no Windows Phone
6.4 - Armazenando configurações e os impactos em nosso aplicativo
7 - Navegação e ciclo de vida
7.1 - Navegação entre páginas
7.2 - Ciclo de vida da aplicação
7.3 - NavigationHelper e SuspensionManager
7.4 - Inicialização rápida
8 - Integração com o sistema operacional
8.1 - Finalizando as funcionalidades já criadas
8.2 - Entendendo os Live tiles
8.3 - Criando tiles secundários
8.4 - Conhecendo o Share Contract
9 - Mapas e localização
9.1 - Criando a página para finalizar compra
9.2 - Entendendo o componente Map
9.3 - Finalizando nosso aplicativo
10 - Dicas para publicação na loja do Windows Phone
10.1 - Passos para publicação
10.2 - Conclusão