Desbravando Java e Orientação a Objetos - Um guia para o iniciante da linguagem
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Desbravando Java e Orientação a Objetos - Um guia para o iniciante da linguagem
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Livro Digital: Desbravando Java e Orientação a Objetos - Um guia para o iniciante da linguagem

Autor: Rodrigo Turini

Idioma: Português

Páginas: 222

Ano: 2014

ISBN: 978-85-5519-058-2

Entrega: Quando o pagamento for confirmado o ebook será enviado rapidamente por e-mail.

Conteúdo
Aprenda Orientação a Objetos com Java de forma simples e efetiva! Você compilará e executará seu próprio programa em algumas horas. Por que Java? Essa é uma das linguagens de programação mais utilizadas em todo o mundo, com 20 anos e atualmente mais de 9 milhões de desenvolvedores.

O livro explora importantes conceitos da orientação a objetos como encapsulamento, herança e polimorfismo. Sempre com exemplos mão na massa, pensados para que você saiba exatamente quando e como utilizá-los.

Além disso, serão ensinadas boas práticas de programação e recursos essenciais que com certeza farão parte de sua rotina, dos mais tradicionais aos mais novos introduzidos no Java 8. É sua vez de desbravar o mundo Java!

Sumário
1 - Java
1.1 - Nosso primeiro código Java
1.2 - Algumas regras e convenções
1.3 - Entendendo o método main
1.4 - Trabalhando com uma IDE
1.5 - Acesse o código desse livro e entre em contato conosco
2 - Variáveis e tipos primitivos
2.1 - Nosso projeto
2.2 - Declaração e atribuição de variáveis
2.3 - Tipos primitivos
2.4 - Casting de valores
2.5 - Adicionando condicionais
2.6 - Loopings e mais loopings
3 - Orientação a objetos
3.1 - Criando um molde de livros
3.2 - Criando um novo método
3.3 - Objetos para todos os lados!
3.4 - Entendendo a construção de um objeto
3.5 - Vantagens da orientação a objetos
4 - Encapsulamento
4.1 - Limitando desconto do Livro
4.2 - Isolando comportamentos
4.3 - Código encapsulado
4.4 - Getters e Setters
4.5 - Definindo dependências pelo construtor
5 - Herança e polimorfismo
5.1 - Trabalhando com livros digitais
5.2 - Reescrevendo métodos da superclasse
5.3 - Regras próprias de um LivroFisico
5.4 - Vendendo diferentes tipos de Livro
5.5 - Acumulando total de compras
5.6 - Herança ou composição?
6 - Classe abstrata
6.1 - Qual o tipo de cada Livro?
6.2 - Minilivro não tem desconto!
6.3 - Método abstrato
6.4 - Relembrando algumas regras
7 - Interface
7.1 - O contrato Produto
7.2 - Diminuindo acoplamento com Interfaces
7.3 - Novas regras da interface no Java 8
8 - Pacotes
8.1 - Organizando nossas classes
8.2 - Modificadores de acesso
9 - Arrays e Exception
9.1 - Trabalhando com multiplicidade
9.2 - As diferentes exceções e como lidar com elas
9.3 - Muitas e muitas Exception
9.4 - Também podemos lançar exceções!
10 - Conhecendo a API
10.1 - Todo objeto tem um tipo em comum
10.2 - Wrappers dos tipos primitivos
10.3 - O pacote java.lang
11 - Cellection Framework
11.1 - O trabalho de manipular arrays
11.2 - Ordenando nossa List de produtos
11.3 - Gerenciando cupons de desconto
11.4 - java.util.Map
12 - Streams e novidades do Java 8
12.1 - Ordenando com Java 8
12.2 - forEach do Java 8
12.3 - Filtrando livros pelo autor
13 - Um pouco da história do Java
13.1 - Origem da linguagem
13.2 - Escreva uma vez, rode em qualquer lugar!
13.3 - Linha do tempo
14 - Continuando seus estudos
14.1 - Entre em contato conosco