
Autor: Anderson Leite
Idioma: Português
Páginas: 180
Ano: 2013
ISBN: 978-85-66250-17-6
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Conteúdo
Crie histórias e jogos da forma que sempre imaginou! Se você já conhece um pouco de desenvolvimento Android, vai se surpreender com este livro. De forma didática e prática, conceitos são apresentados sempre com aplicações diretas no jogo que é desenvolvido.
Construa um jogo do início ao fim, sem esquecer a importância do enredo, distribuição, arte e como prender a atenção do jogador. Lógica, matemática e física são apresentados sem traumas. Também conheceremos muitos dos benefícios do framework Cocos2D, utilizado na versão definitiva do nosso game.
Sumário
1 - Introdução ao desenvolvimento de jogos no Android
1.1 - O que você encontrará neste livro
1.2 - Que comece a diversão!
2 - Protótipo de um jogo
2.1 - Iniciando o projeto
2.2 - Criando a base do jogo
2.3 - Desenhando o objeto principal
2.4 - Captando os comandos do usuário e movendo objetos
2.5 - Criando o inimigo
2.6 - Detectando colisões e mostrando resultados
2.7 - Adicionando um placar
2.8 - Criando botões de interface do usuário
2.9 - Adicionando mais vida: imagens da nave e do céu
2.10 - Conclusão
3 - História do jogo
3.1 - 14-bis
3.2 - 14-bis VS 100 Meteoros
4 - Tela inicial: Lidando com Background, logo e botões de menu
4.1 - Iniciando o projeto
4.2 - Sobre o Cocos2D
4.3 - Background
4.4 - Assets da Tela de abertura
4.5 - Capturando configurações iniciais do device
4.6 - Logo
4.7 - Botões
4.8 - Conclusão
5 - Tela do jogo e objetos inimigos
5.1 - GameScene
5.2 - Transição de telas
5.3 - Engines
5.4 - Meteor
5.5 - Tela do game
5.6 - Conclusão
6 - Criando o Player
6.1 - Desenhando o Player
6.2 - Botões de controle
6.3 - Atirando
6.4 - Movendo o player
6.5 - Conclusão
7 - Detectando colisões, pontuando e criando efeitos
7.1 - Detectando colisões
7.2 - Efeitos
7.3 - Player morre
7.4 - Placar
7.5 - Conclusão
8 - Adicionando sons e música
8.1 - Executando sons
8.2 - Cache de sons
8.3 - Música de fundo
8.4 - Conclusão
9 - Voando com a gravidade!
9.1 - Usando o Acelerômetro
9.2 - Controlando a instabilidade
9.3 - Calibrando a partir da posição inicialdo aparelho
9.4 - Desafios com o acelerômetro
9.5 - Conclusão
10 - Tela final e game over
10.1 - Tela final
10.2 - Tela Game Over
10.3 - Conclusão
11 - Pausando o jogo
11.1 - Montando a tela de pause
11.2 - Controlando o Game Loop
11.3 - Adicionando o botão de pause
11.4 - A interface entre jogo e pause
11.5 - Pausando o jogo
11.6 - Pausando os objetos
11.7 - Conclusão
12 - Continuando nosso jogo
12.1 - Utilizando ferramentas sociais
12.2 - Highscore
12.3 - Badges
12.4 - Desafios para você melhorar o jogo
12.5 - Como ganhar dinheiro?
12.6 - Conclusão