
Autor: Diego Martins de Pinho
Idioma: Português
Páginas: 200
Ano: 2017
ISBN: 978-85-5519-258-6
Entrega: Quando o pagamento for confirmado o ebook será enviado rapidamente por e-mail.
Conteúdo
Nos últimos anos, a linguagem JavaScript cresceu bastante na comunidade de desenvolvedores, tornando-se mais robusta, poderosa e sendo usada em uma infinidade de aplicações de alto nível, tanto no front-end quanto no back-end das aplicações. Ela é a tecnologia por trás de ferramentas, frameworks e bibliotecas consagradas no mercado, tais como: Angular, Ember, React, Backbone, jQuery, Grunt. A lista é enorme. Atualmente, é essencial que um profissional de TI tenha domínio desta tecnologia, tanto para aplicações web, aplicativos mobile e/ou desktop. É exatamente para isto que este livro foi escrito. Para que você seja capaz de entender todas as mudanças que vieram com o ECMAScript 6, aprimorar suas habilidades como desenvolvedor e se destacar no mercado de trabalho que hoje é tão concorrido.
Neste livro, Diego Pinho aborda as principais mudanças que a nova versão da especificação trouxe para a linguagem. Você vai aprender não somente o conceito, mas como aplicá-lo na prática em situações reais. Dentre elas, estão:
* Novas maneiras de iterar objetos e coleções
* Declaração de variáveis com let e const
* Melhorias em funções com arrow functions
* As novas de estruturas de Map, WeakMap, Set e WeakSet
* Modularização e classes
* Geradores e símbolos
* E muito mais
Sumário
1 ECMAScript x JavaScript
1.1 Implementações da especificação
1.2 Breve histórico
1.3 Futuro
2 Precisamos falar sobre o Babel
2.1 Outras ferramentas
3 Métodos auxiliares para Array
3.1 A maneira tradicional de iterar um Array
3.2 forEach
3.3 map
3.4 filter
3.5 find
3.6 every
3.7 some
3.8 reduce
4 Iteração com iteradores e iteráveis
4.1 Iteradores
4.2 Iteráveis
4.3 Iteradores e iteráveis na prática
5 Iteração com o laço for...of
5.1 Diferenças entre o for...of e for...in
5.2 break e continue
5.3 Voltando para o Chapéu Seletor
6 As novas estruturas de Map e WeakMap
6.1 Map
6.2 WeakMap
6.3 Administrando uma biblioteca
7 Listas sem repetições com Sets e WeakSets
7.1 Set
7.2 WeakSet
8 Declaração de variáveis com const e let
8.1 Constantes com const
8.2 let é o novo var
8.3 Qual a diferença, no final das contas?
9 Manipulação de textos com template strings
9.1 Template strings simples
9.2 Template strings marcado
10 Arrow functions
10.1 São menos verbosas
10.2 O contexto de execução é diferente
11 Melhorias em objetos literais
11.1 Declaração de propriedades
11.2 Índices de propriedades computadas
11.3 Objetos literais x JSON
12 Parâmetros predefinidos em funções
12.1 Atribuindo valores padrões
12.2 Valores undefined
12.3 Referenciando outros valores padrões
12.4 Referenciando variáveis internas
12.5 Utilizando funções como valores padrões
12.6 Tornando parâmetros obrigatórios
13 Parâmetros infinitos com operador Rest
13.1 Entenda o que arguments faz
13.2 Arguments X Operador Rest
13.3 Particularidades do operador Rest
13.4 Podemos utilizar em conjunto com parâmetros “fixos”
14 Expansão com o operador Spread
14.1 Fazendo compras com o Spread
14.2 Adicionando itens a um Array
14.3 Operador Spread em chamadas de funções
14.4 Operador Rest x Operador Spread
15 Desestruturamento de Arrays e Objetos
15.1 Rotulando propriedades
15.2 Desestruturamento de vários objetos
15.3 Desestruturamento em retorno de chamadas de métodos
15.4 Desestruturamento de Arrays
15.5 Desestruturando Arrays — Parte 2
16 Modelando com classes
16.1 Utilize classes do ES6
16.2 Estendendo classes
16.3 Hoisting em classes
16.4 Declaração por meio de expressões
16.5 Métodos estáticos
16.6 Atributos privados com WeakMap
16.7 Últimas considerações
17 Módulos
17.1 CommonJS x AMD
17.2 Importar e exportar módulos
17.3 Exportando classes
17.4 Rótulos em módulos
17.5 Últimas considerações
18 Funções geradoras
18.1 O que são funções geradoras?
18.2 Iterações com geradores
18.3 Entendendo o Symbol.iterator
18.4 Delegação de funções geradoras
19 Operações assíncronas com promises
19.1 O que são promises?
19.2 Os estados das promises
19.3 O esqueleto de uma promise
19.4 Operações assíncronas
19.5 Aninhamento de then e catch
19.6 Como lidar com erros inesperados
20 Metaprogramação com proxies
20.1 O que é metaprogramação?
20.2 Voltando para os proxies
20.3 Validações de inputs com proxies e traps
20.4 Desativando um proxy
20.5 Últimas considerações
21 Um futuro brilhante para o JavaScript
22 Recomendações
23 Referências